Instituto LafargeHolcim disponibiliza relatórios de prestação de contas 2018

O Instituto LafargeHolcim disponibliza em seu site, em versão eletrônica, o Relatório Anual e as Demonstrações Financeiras da instituição do exercício 2018.

Capa Relatório ILH 2018

Tratam-se de dois relatórios de prestação de contas do Instituto LafargeHolcim que são instrumentos de transparência da instituição com seus stakeholders. O primeiro contempla os principais programas e projetos sociais da instituição, e o segundo os resultados financeiros.

Para conferir o Relatório Social Anual 2018 clique aqui.

Para conferir as Demonstrações Financeiras 2018 clique aqui.

Relatório Fundo Comunidade em Rede é lançado pela Rede América

O Fundo Comunidade em Rede (FCR), é uma iniciativa do Bloco Brasil da RedEAmérica, formado em 2012 com o objetivo de apoiar projetos territoriais coletivos, além de fortalecer as organizações de base, através de processos participativos e inclusivos.

Para a implementação do Fundo Comunidade em Rede, o Bloco Brasil da RedEAmérica teve suporte financeiro da Fundação Interamericana (IAF), organização de apoio a projetos sociais, do governo dos Estados Unidos.

Conheça mais sobre o FCR com o relatório recém lançado sobre as ações que aconteceram no projeto.

VEJA AQUI

 

Projeto Cultura e Cidadania em Barroso completa um ano.

cultura e cidadania em barroso

Projeto Cultura e Cidadania, em Barroso, completa um ano. 

Projeto Bit e Ponto atendeu mais de 520 estudantes em dois anos

Após dois anos, o projeto Bit e Ponto - - Artes Visuais conclui mais uma etapa de  suas atividades em Pedro Leopoldo. Patrocinado pela LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura , em parceria com o Instituto Holcim e, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, , o projeto, executado pela Perini Projetos Culturais, atendeu cerca de 520 crianças, adolescentes e jovens de 12 escolas públicas e dois projetos sociais da cidade em suas duas edições. Foram realizadas 24 oficinas de artes visuais , no período de execução do projeto.

Com o objetivo de oferecer aos jovens  oficinas de capacitação com foco em fotografia e audiovisual, o Bit e Ponto, através da cultura, realizou, no total, 12 miniexposições nas instituições participantes (em 2015) e uma grande exposição (em 2014, na Praça da Estação), todas gratuitas e abertas ao público, para exibir os trabalhos desenvolvidos pelos  alunos através das atividades de, câmara obscura, fotografia, vídeo e produção de conteúdos em 3D. Nos dois anos do projeto aproximadamente, 7000 espectadores visitaram a Exposição e as  mostras que exibiram as obras de artes audiovisuais produzidas pelos estudantes.

CAP planeja mapeamento de ativos da comunidade

Nos dias 18 e 19 de abril em Barroso, os membros do CAP receberam mais uma capacitação. Está foi à primeira atividade do Comitê neste ano. A capacitação foi ministrada por Natalia França, consultora da Herkenhoff & Prates. 

Instituto Holcim © - 2019

Associações

 

Mantenedora

holcim 64px

Fotos: Arquivo Instituto Holcim; Arquivo Associação Ortópolis Barroso; Adriano Rosa; Dario de Freitas; João Felipe Silva; João Quesado; Jóice dos Reis; Josianne Moreira da Silva; Julio Malosso; Libê Lutterback; Paulo Silva; Thaysa Herdy Vieira.